Expectativas e Realidade da Preparação de um Casamento

Se propor a preparar um evento sempre traz suas dificuldades. Não importa qual o tipo, seja uma reunião, uma festa ou um evento corporativo; quando se trata de um casamento então, parece que tudo se intensifica…

A proposta dos meus posts são relatar a experiência única que está por trás do previous dessa grande festa, sendo assim, nada mais justo que ser sincera!

Fato é que quanto mais se tenta fechar as coisas, mais impedimentos aparecem. Mas, ao mesmo tempo, em um dia qualquer, alguém te liga para confirmar a reserva da igreja…!

Quanta alegria há em ver as pequenas conquistas na organização do casamento! Decidir as cores da decoração, escolher qual flor será o centro das atenções, visualizar o convite de olhos fechados e ninguém entender… É lindo ver cada pedacinho desse evento se encaixando aos poucos! E o mais encantador é saber que é seu esforço (com ajuda, é claro! =D) que torna isso possível…

Com a quantidade de casamentos “pré-moldados” que tem por aí, tentar externizar uma relação, passar o “perfil do casal” torna-se cada vez mais difícil, e olha que tem empresas que se prontificam a definir até isso para os noivos… Por esse motivo, tenho fugido do “pacote completo de casamento”. Deixei de lado a cerimonialista e escolhi me preocupar com essa celebração que é só do casal!

Com essa decisão, permiti que diversos amigos se aproximassem para ajudar; pude entender melhor esse ritual de passagem tão antigo e, também, tão moderno; consegui perceber que o sonho de criança de casar é limitado e irreal… Sim, quando somos novas pensamos no príncipe encantado, vemos filmes feitos para sonhar, mas como mulher não pretendo concretizar o que eu fantasiava quando pequena…

Os preparativos do casal vão além de escolher o vestido, a decoração ou o sabor do bolo, mas pensar como os noivos se vêem como um par, refletir sobre como será essa nova família para, assim, deixar transparecer todo o amor e a cumplicidade dos dois nessa reunião com os mais próximos e partilhar isso tudo com eles.

Por isso mesmo que no quesito expectativa versus realidade, posso garantir que a realidade é muito mais maravilhosa que as expectativas…! E se a preocupação aparece e nada está dando certo, sempre se pode olhar para o lado e ver aquele ser humano lindo que é o motivo de tudo isso.

No fim, são seus pais, seus avós, seus parentes próximos e os amigos mais queridos que estarão lá na festa, e todos eles podem entender que não é porque o ar-condicionado estragou justo nesse dia que o casal se ame menos ou que não tem motivos para comemorar!

Apesar de tudo que eu já li sobre a organização do casamento, fico com a tranquilidade de que a nossa realidade é muito mais deliciosa que os docinhos oferecidos na festa!Image

6 pensamentos sobre “Expectativas e Realidade da Preparação de um Casamento

  1. Pri, não pretendo me casar tão cedo, aliás nem sei se pretendo me casar um dia, mas acabei parando aqui por curiosidade mesmo hahah. Para bem da verdade, o que me “desanimou” da ideia da festa de casamento foi trabalhar num estúdio fotográfico e lidar com muitas noivas e muitas famílias de noivas.. Isso pra mim fez todo o negócio perder o sentido, já que pouquíssimas vezes eu via ou ouvia falar do NOIVO.. Acho que se disvirtuou um pouco o que é de verdade o casamento.. Passou da união de duas pessoas à realização do sonho de apenas uma.. Por isso gostei desse post, mostra uma preocupação rara de uma noiva para com seu noivo hahah e essa raridade é preocupante, talvez o motivo dos casamentos terem durado cada vez menos.

    Parabéns pelo modo “vanguarda” de pensar que tu tens, assim um casamento tem tudo pra dar certo mesmo hahah e boa sorte nos preparativos!

    • Lindas suas colocações, Bruna! É o que estou sentindo mesmo nesse momento, me sinto uma das poucas nesse espaço de noivas… Mas com a pessoa certa ao lado e lembrando sempre o motivo disso tudo, vale a pena sim, minha linda! Parece-me que o segredo é ser da contra-corrente! hehehe Bjinhussss e obrigada pelo apoio!!!

Deixe um comentário