O aprendizado e os docinhos dos Preparativos…

Quando se começa a organizar um casamento, os noivos entram para um universo diferente…

Além de diversos fornecedores que oferecem serviço que nunca imaginamos que existisse, se descobre que há um dialeto próprio que os “recém-noivos” não estão familiarizados!

Assim, parte dos preparativos do casal é descobrir o que significa cada uma dessas palavras novas e quais passarão a fazer parte do seu vocabulário ou não. Para poder escolher serviços dessa indústria, todos os envolvidos (noivos, pais, padrinhos etc) precisam estar na mesma sintonia e saber bem qual é a proposta do casamento… O que quer que se sonhe, tem alguém para te oferecer; quanto mais ambicioso for seu desejo, mais caro ele custará! E muitos deles brilham aos olhos, mas se todos puderem parar alguns minutos para pensar, verão que não faz parte – de verdade – do anseio dos noivos. Combater o consumismo quando se organiza um casamento é mais importante do que quando se dá um passeio no shopping! 

Mas o bom é que se aprende muita coisa nova… O mundo do design e palavras dessa realidade passaram a ser conhecidas, alguns conceitos de moda foram incorporados, os nomes de certos objetos de decoração já não são um enigma, até sutilezas da confecção de bolos aprendemos! Fato é que sempre se pode aprender algo quando se dispõe a isso.

Seguindo as indicações de noivas mais experientes (das amigas e dos blogs), estamos na fase de decidir os docinhos, o bolo e os convites… Todos dizem “que delícia” ou “essa é a melhor parte”, mas a verdade é que até agora não provamos nada açucarado, só trocamos vários e-mails e fizemos muitos orçamentos. Aparentemente, sair do tradicional brigadeiro pode dar mais dor de cabeça aos noivos do que prazer ao paladar… Mas entre três camadas de recheio e opções de coberturas, até o fim do mês temos que comer algum docinho!

Quanto aos convites, é segredo! Até receberem, fica o suspense e a preocupação de preencher o formulário dos convidados (clique aqui se não preencheu)! Muitos já preencheram, o que nos alegrou bastante… Esperamos que até dois meses antes do casamento tenhamos essa lista completa para não esquecermos o convite de ninguém! =D

E ainda tem muitos detalhes sendo encaminhados em paralelo, mas a verdade é que com a ajuda de pessoas queridas e caridosas estaremos com tudo pronto com um mês de antecedência, ou pelo menos é o que esperamos!

Torçam para que possamos comer provar alguns docinhos! 

Image

Fonte imagem: http://a6.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-prn1/536148_288300064599666_912014768_n.jpg

Anúncios

4 pensamentos sobre “O aprendizado e os docinhos dos Preparativos…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s